Loading...

Para sua capacitação

Home / Capacitação
Capacitação
25/04/2017
CURSO: Treinamento Habilidades da DBT para Profissionais - 22 a 24 de junho 2017
Ler Tudo
15/03/2017
II Treinamento Intensivo em Terapia Comportamental Dialética (DBT)
Ler Tudo
29/07/2016
Grupo de estudos em Terapia Comportamental Dialética (DBT)
Ler Tudo
Supervisão

Serviço oferecido pela Vincular no qual um profissional busca auxílio da equipe para ajudá-lo no entendimento e manejo de um caso.

Nossa equipe é especialista na supervisão de casos de grave desregulação emocional em especial no manejo de comportamentos suicidas e de condutas auto lesivas sem intencionalidade suicida.

Há possibilidade, de associada à supervisão, a equipe da Vincular atender este paciente para ensinar a técnica ao terapeuta.


Treinamento de Habilidades para Profissionais

Programa vivencial direcionado a formação de profissionais da psicologia e da psiquiatria no Treinamento de Habilidades da Terapia Comportamental Dialética. O treino tem duração de 30 horas/aula (3 encontros de dez horas/aula).

É fundamental o domínio dessas habilidades por parte dos profissionais que atendam pacientes com desregulação emocional. Essas competências são norteadoras do trabalho dentro da Terapia Comportamental Dialética e são diferenciais importantes para a modificação das vidas dos clientes/pacientes.

O treinamento de habilidades é um complemento à Terapia Comportamental Dialética e tem como objetivo reduzir a instabilidade emocional e aperfeiçoar as seguintes áreas importantes:

- Consciência Plena (mindfulness): estar atento ao momento presente, intencionalmente e sem julgamento; experimentar a realidade como ela é.

- Efetividade interpessoal: utilizar as habilidades para atingir os objetivos interpessoais de forma efetiva; construção de novos relacionamentos interpessoais; acabar com relacionamentos destrutivos; atingir um equilíbrio entre emoção e razão dentro dos relacionamentos interpessoais.

- Regulação emocional: compreender e nomear as emoções; modificar as emoções que não são efetivas para os objetivos pessoais; diminuir a vulnerabilidade emocional; aprender a lidar com emoções realmente intensas.

- Tolerância ao mal-estar: desenvolver habilidades para lidar com crises emocionais; aprender competências para a aceitação da realidade como ela é, da própria história de vida e daquelas coisas que não temos como mudar.

Para maiores informações sobre funcionamento, horários e valores entre em contato conosco.

Cadastre seu E-mail e receba nossas novidades